Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulgou, nesta segunda-feira (31), a composição da vacina contra gripe que estará disponível no país em 2017.

O que é a vacina contra dengue? A vacina contra dengue é uma vacina criada para prevenir a manifestação do vírus. Como a dengue é um vírus incurável e que pode levar a complicações sérias, dependendo de sua infecção, a vacina é uma forma de prevenir a doença, principalmente suas formas mais graves.

Dias frios, sinalizando um inverno mais intenso que das estações passadas, trazem preocupação para as autoridades de saúde, em especial com referência à GRIPE H1N1. A doença, esse ano, se manifestou mais cedo que de costume, fazendo clínicas e postos de saúde receberem uma demanda grande de pessoas em busca de vacina.

Agora é o governo americano que concluiu que a vacina contra o HPV ajuda a prevenir o câncer de colo de útero, um dos que mais matam mulheres aqui no Brasil.

O registro da primeira vacina contra a dengue no Brasil — a Dengvaxia, da francesa Sanofi Pasteur — foi aprovada nesta segunda-feira. Embora liberada para comercialização pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), ainda falta a Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (Cemed) definir o valor de cada dose, processo que dura em média três […]

As vacinas contra a influenza a serem utilizadas no Brasil em 2016 terão nova composição. Em acordo com determinação da Organização Mundial da Saúde (OMS) em relação à situação das cepas da gripe em circulação no mundo, a Anvisa publicou a  orientação para composição do produto no próximo ano. A medida está na RDC 48/2015 […]

Atenção você viajante! Abaixo temos um mapa mostrando questão epidemiologia e importância da Meningite, em específico a do tipo B, nos diversos países do mundo para conscientização. A melhor prevenção é se vacinar.

A SbIm (Sociedade Brasileira de Imunizações), a SBI (Sociedade Brasileira de Infectologia), a SBP (Sociedade Brasileira de Pediatria) e a Febrasgo (Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia) assinaram, nesta terça-feira (1º), em São Paulo, uma carta aberta para atestar a eficácia e a segurança da vacina contra o HPV (papilomavírus humano), que previne […]