A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulgou, nesta segunda-feira (31), a composição da vacina contra gripe que estará disponível no país em 2017.

O que é a vacina contra dengue? A vacina contra dengue é uma vacina criada para prevenir a manifestação do vírus. Como a dengue é um vírus incurável e que pode levar a complicações sérias, dependendo de sua infecção, a vacina é uma forma de prevenir a doença, principalmente suas formas mais graves.

Dias frios, sinalizando um inverno mais intenso que das estações passadas, trazem preocupação para as autoridades de saúde, em especial com referência à GRIPE H1N1. A doença, esse ano, se manifestou mais cedo que de costume, fazendo clínicas e postos de saúde receberem uma demanda grande de pessoas em busca de vacina.

Agora é o governo americano que concluiu que a vacina contra o HPV ajuda a prevenir o câncer de colo de útero, um dos que mais matam mulheres aqui no Brasil.

O registro da primeira vacina contra a dengue no Brasil — a Dengvaxia, da francesa Sanofi Pasteur — foi aprovada nesta segunda-feira. Embora liberada para comercialização pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), ainda falta a Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (Cemed) definir o valor de cada dose, processo que dura em média três […]

As vacinas contra a influenza a serem utilizadas no Brasil em 2016 terão nova composição. Em acordo com determinação da Organização Mundial da Saúde (OMS) em relação à situação das cepas da gripe em circulação no mundo, a Anvisa publicou a  orientação para composição do produto no próximo ano. A medida está na RDC 48/2015 […]

Atenção você viajante! Abaixo temos um mapa mostrando questão epidemiologia e importância da Meningite, em específico a do tipo B, nos diversos países do mundo para conscientização. A melhor prevenção é se vacinar.

A SbIm (Sociedade Brasileira de Imunizações), a SBI (Sociedade Brasileira de Infectologia), a SBP (Sociedade Brasileira de Pediatria) e a Febrasgo (Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia) assinaram, nesta terça-feira (1º), em São Paulo, uma carta aberta para atestar a eficácia e a segurança da vacina contra o HPV (papilomavírus humano), que previne […]